Páginas

19 julho 2013

O Intendente regenera-se com TODOS

O poder político fez a sua parte: renovou espaços físicos e infra-estruturas e, acima de tudo, aproveitou os recursos locais, promovendo o encontro entre pessoas, culturas e associações do bairro.
O expoente máximo desse encontro é o Festival TODOS, realizado anualmente em Setembro.

A foto abaixo foi tirada numa dessas iniciativas, no arquivo fotográfico: 1 músico, cantando e tocando, sob pano de fundo de uma exposição fotográfica com as pessoas do bairro.


Reconheci algumas das caras com que me cruzava no dia-a-dia. Lembro-me que posteriormente encontrei uma dessas pessoas e a sua fotografia na exposição foi o mote para iniciarmos conversa. Desde aí dizemos olá quando nos avistamos.

São estas relações que gosto de sentir nas ruas do Intendente. Entre as pessoas, as organizações e as próprias lojas de bairro.

Como hoje, numa farmácia, em que enquanto esperava para ser atendida, fui brindada com 1 compilação de fotografias do bairro, desde os anos 20 aos dias de hoje, a passar no ecrã da farmácia. E soube que eram muitas as pessoas que lá iam espreitar para, como elas referiam, ao pedir permissão para entrar, quererem "ver 1 pouco de televisão".

Fonte: GoogleMaps

Agradeço à farmácia e às pessoas que nela trabalham por este serviço. É esta 1 válida razão para fazer questão de a continuar a frequentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário