Páginas

25 julho 2013

Fica mesmo?

Em Junho, o meu companheiro de blog, perguntava se João Semedo ficaria na Câmara caso fosse eleito, numa comparação pouco feliz, quanto a mim, com o que é provavelmente o político menos sério do país.


Não acho que esse tema - se o cabeça de lista fica ou não fica - seja o tema mais importante a debater numas eleições autárquicas. E o programa? E o resto da lista? E a Ideia de Cidade? No entanto, continuo a achar, como disse na altura na caixa de comentários, que seria normal e saudável que os candidatos esclarecessem se em princípio ficam os 4 anos do mandato ou se ficam apenas 2 ou se ficam-a-não-ser-que, etc...

Acho sobretudo normal e saudável, caso esse cabeça de lista não seja um mero candidato a Vereador, como acontece com João Semedo, mas sim candidato a Presidente da Câmara.

Ora, creio que António Costa tem esclarecimentos a dar sobre isso. Ainda para mais quando a número 2 da sua lista tem um super-quadro como é Fernando Medina (que por acaso é portuense dos 7 costados).

Ao ler a entrevista de hoje, de António Costa ao Público, não se percebe nada. Ou antes, percebe-se que não há garantias de nada.... pelo que não posso deixar de devolver* com simpatia ao Duarte a pergunta "fica mesmo?"


*Nota: digo "devolver" porque, como muitos saberão, eu apoio a lista do BE e o Duarte a do "Juntos Fazemos Lisboa"  

3 comentários:

  1. Caro Bernardino. Já António Prôa do PSD em 2010 falava como tu na Assembleia Municipal, cheio de certezas (está em acta), e António Costa ainda cá está. E a fazer muita e boa obra.
    E esse é que é o grande "problema" hoje em dia para a oposição. Abraço

    ResponderEliminar
  2. hey! Só me faltava agora comparares-me ao Prôa, pá!

    Eu não tenho certezas de nada, Duarte. Tenho bastante segurança que Ana Drago ficará deputada municipal (até vai sair de deputada da AR) e que Semedo ficará Vereador (se for eleito). Tenho bastante segurança também que Helena Roseta será a Presidenta da AML. Mas menos - e por isso pergunto - face à entrevista de ontem e conhecendo o nº2 da lista, se António Costa ficará.

    Repara que fiz a mesma pergunta que fizeste, muito embora com menos "certezas" do que tu no post anterior.

    De qualquer forma, como disse, creio que o assunto não é assim tão interessante... embora, sublinho, tem muito mais interesse quando se está a tratar do Presidente da Câmara.

    ResponderEliminar
  3. Eu não apoio nem um nem outro, contudo acho que a questão do ficar ou não ficar é muito importante. Bastante segurança não é certeza e coloca as tuas referências ao nível daquelas que consideras ser os piores exemplos. Basta ver a gestão BE/José Sá Fernandes para te dar razão, realmente é tudo escumalhada.

    ResponderEliminar