Páginas

22 abril 2013

Ciclistas na ponte 25 de Abril

Acabo de ver um ciclista urbano a pedalar de cabelos ao vento pela ponte 25 de Abril.

As autoridades colocaram o X vermelho no mostrador por cima da faixa da direita e já o esperavam do outro lado com ar de poucos amigos.

De facto, à semelhança da "ponte irmã" de S. Francisco, penso que a ponte de Lisboa poderia muito bem ter uma faixa pedonal e cicclável.


6 comentários:

  1. Podia e DEVIA. Todos devem ter o direito a poder passar a Ponte Salazar, até a pé se o quiserem fazer.

    ResponderEliminar
  2. Ponte Salazar?????????

    Este comentário prova que, se andar de bicicleta é manifestamente bom para o corpo, o mesmo não se verifica em relação à inteligência ou à personalidade

    ResponderEliminar
  3. Pois, falha bastante infeliz... Bem, apesar de lo link ligar para a ponte que liga SF a Oakland, e não a "ponte irmã" / Golden Gate, a foto está correta e dá para ver como ha espaço para 2 pessoas ciclarem lado a lado. David A.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela chamada de atenção, David A. Vou corrigir.

    ResponderEliminar
  5. Não sei as dimensões dos tabuleiros de ambas as pontes, mas entre a memória de lá ter passado e isto (http://sanfranciscophotoblog.com/san-francisco-photos/images/golden-gate-traffic-cars.jpg) e (http://4.bp.blogspot.com/-_EfaCxgoJJU/TdOtd7bzIkI/AAAAAAAAAEY/VrsUCHf2DTA/s1600/Ponte+25+de+Abril%252C+tabuleiro+rodoviario.jpg), acho que não sobra muito espaço para uma ciclovia, sem mexer nas actuais faixas de rodagem. E numa ponte que, num enorme e longo período do dia, está em hora de ponta, parece complicado.

    ResponderEliminar