Páginas

05 abril 2013

Sem Plano B


 O Tribunal de Lisboa chumbou o recurso apresentado pelo PSD sobre o impedimento da candidatura de Fernando Seara.

Alguns comentadores especulam sobre se não seria melhor apresentar outro candidato, mas o PSD preferiu recorrer... É que não é nada fácil arranjar um plano B.

Os últimos mandatos do PSD não correram bem em Lisboa e, para complicar as coisas à direita, o Governo PSD/CDS está cada vez mais impopular. Se Fernando Seara se disponibilizou a ser o candidato em Lisboa, agora é para levar até ao fim.

Para além disso, em última instância, será extremamente improvável que o Tribunal Constitucional impeça a candidatura de Seara.

No entanto, tudo isto são mais grãos de areia na engrenagem de uma candidatura que já por si enfrenta enormes dificuldades... António Costa parece caminhar a passos largos para a vitória.

Quem poderá tirar partido disso é João Ferreira e João Semedo.

Sem "o perigo da direita", o argumento do voto útil, que tanto persegue e prejudica os pequenos partidos à esquerda, perde toda força e deixa a CDU e o BE num bom contexto para obter um bom resultado. Saibam estes partidos mostrar que serão o mais-valia para a cidade e para os cidadãos e que cada voto neles contará para resolver os seus problemas e responder aos seus anseios.    

Sem comentários:

Enviar um comentário